A parcela referente ao mês de dezembro do Auxílio Brasil será liberada a partir do dia 12, para 21,13 milhões de famílias, que estão inscritas no benefício social.
Em dezembro, as parcelas do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania serão iniciadas no dia 12, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
- Auxílio Brasil: Veja as opções de empréstimo via Caixa Tem
- INSS: Veja como bloquear ou desbloquear benefício para empréstimos consignados
Os pagamentos serão realizados até o dia 23 de dezembro, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2, NIS 3, e assim por diante.
Calendário de pagamento do mês de dezembro
Veja abaixo o Dígito final do NIS e a Data de pagamento:
- Nº 1 – 12/dez
- Nº 2 – 13/dez
- Nº 3 – 14/dez
- Nº 4 – 15/dez
- Nº 5 – 16/dez
- Nº 6 – 19/dez
- Nº 7 – 20/dez
- Nº 8 – 21/dez
- Nº 9 – 22/dez
- Nº 0 – 23/dez
Inclusão de novas famílias
Conforme as regras, o Cadastro Único (CadÚnico) é o sistema de dados usado pelo governo federal para fazer a inclusão ou exclusão de pessoas em programas de auxílio financeiro, como o Auxílio Brasil. Para aderir ao referido benefício, um dos principais requisitos é estar devidamente cadastrado no CadÚnico.
Verificação da situação no Cad Único
De acordo com as regras vigentes, para garantir o recebimento do benefício, os beneficiários deverão estar sempre atentos à sua situação no CadÚnico, pois é necessário manter o cadastro sempre atualizado.
Como consultar os valores?
O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.
Como receber?
De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:
- Poupança Social Digital;
- Corrente de Depósito à vista;
- Especial de Depósito à vista;
- Contábil;
- Outras espécies que venham a ser criadas.