Auxílio Brasil: como consultar o valor e o calendário de pagamentos

A forma mais útil de fazer a consulta do Auxílio Brasil é por meio do aplicativo. Além disso, a consulta também pode ser feita pela Central do Ministério da Cidadania, que é o telefone 121, ou através da Central da Caixa Econômica Federal (CEF), que é o número 111.

Por meio do aplicativo do Auxílio Brasil, a consulta do benefício social pode ser feita. Pelo aplicativo, a família beneficiária do programa pode acompanhar a situação das parcelas que foram depositadas, assim como os valores que foram recebidos pela família, bem como a data em que irá cair o próximo pagamento na conta bancária. E para ter acesso a todos esses dados diretamente no aplicativo, é só fazer o login com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e a senha.

Benefícios Sociais

O aplicativo do Auxílio Brasil também oferece a consulta aos pagamentos do Vale Gás Nacional para os brasileiros, benefício social que é pago a cada 2 (dois) meses para as quase 5,7 milhões de famílias que são beneficiárias do programa de distribuição de renda.

Auxílio Brasil e Vale Gás Nacional

O Governo Federal já divulgou quais são as datas dos pagamentos das 5 (cinco) parcelas de R$ 600 reais do programa Auxílio Brasil, entre os meses de agosto a dezembro.

Calendário de Pagamentos

O Vale Gás Nacional segue exatamente o mesmo calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. Porém, com a ressalva de que o benefício social é pago sempre a cada 2 (dois) meses.

Por exemplo, o Auxílio Gás será depositado agora neste mês de agosto. Depois, no mês de outubro. E, depois, no mês de dezembro. Ou seja, serão 3 (três) parcelas “turbinadas” até o final de 2022.

Mês de Agosto

Os 2 (dois) auxílios, que sempre contam com os depósitos sendo feitos na última quinzena de cada mês, terão os seus pagamentos antecipados neste mês de agosto.

Os pagamentos seguem a ordem do dígito final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. Então, confira logo abaixo quais são as datas de pagamentos do Auxílio Brasil de R$ 600 reais até o mês de dezembro.

  • NIS de dígito final 1 – 9 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 2 – 10 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 3 – 11 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 4 – 12 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 5 – 15 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 6 – 16 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 7 – 17 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 8 – 18 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 9 – 19 de agosto de 2022
  • NIS de dígito final 0 – 22 de agosto de 2022
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.