Nesta quinta-feira, 16 de março, foi dia de prova do líder no BBB 23 (Big Brother Brasil). Os participantes do BBB disputaram a liderança do reality show após receberem a notícia de expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, após atitudes inapropriadas durante a Festa do Líder.
O apresentador Tadeu Schmidt anunciou, ao vivo, a expulsão dos brothers:
“O BBB 23 respeita a opinião da convidada, mas também tem seu posicionamento sobre os envolvidos. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados”, finalizou o apresentador.
O motivo da eliminação de Guimê e “Cara de Sapato” foi o comportamento de ambos com a convidada mexicana Dania Mendez na festa do líder. A produção do BBB 23 considerou a atitude dos participantes como “inaceitável”.
A produção do BB exibiu, ainda, a conversa entre Dania Mendez e uma produtora do reality show que participa no México, que acompanha a brother no Brasil.
O diálogo entre Dania e a produtora foi divulgado pelo BBB 23 na edição desta quinta, a brother visitante minimizou as atitudes de Cara de Sapato e MC Guimê. Disse, ainda, que não se sentiu incomodada com as atitudes dos participantes durante a festa.
No entanto, as repercussões ao longo de todo o dia foram bastante negativas. Inclusive, patrocinadores do BBB 23 se manifestaram nas redes sociais.

“Chega de assédio”, é mensagem exibida pelo Mercado Livre sobre a Importunação Sexual no BBB23
Após a expulsão de MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato”, Tadeu divulgou a dinâmica da semana para formação do paredão.
