Na noite da última quarta-feira (15), o Big Brother Brasil (BBB 23) realizou a Festa do Líder, MC Guimê.
No entanto, as redes sociais foram tomadas por comentários negativos sobre o comportamento do cantor e Cara de Sapato, que se envolveram em situação de desagradável durante a madrugada.
O incidente teria ocorrido com a participante recém-chegada, Dania Mendez, do programa “La Casa de Los Famosos”. MC Guimê teria ficado embriagado e começado a importunar Dania, chegando a tocá-la de forma inadequada.
O momento foi registrado pelas câmeras e gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas pedindo a expulsão do cantor por assédio sexual.
Além disso, Cara de Sapato teria forçado um beijo em Dania, o que gerou repercussão nas redes sociais também.
Lexa se pronuncia sobre a situação
A esposa de MC Guimê, Lexa, usou o Twitter na madrugada seguinte (16) para se manifestar sobre a situação, dizendo que sabe o tipo de mulher que é e como ajuda as pessoas ao seu redor.
“Eu sei a mulher incrível que eu sou, ajudando o temo todo, erguendo, falando bem (…). Quem me acompanha sabe“, desabafou.
Patrocinadores pressionam Globo
Ao longo do dia, patrocinadores da edição 23 do BBB se manifestaram nas redes sociais a respeito da situação ocorrida na festa na noite de ontem.
Nas redes sociais, outro patrocinador do reality show também se manifestou, enfatizando a importância do consentimento em qualquer tipo de interação. “O ‘não’ nunca é confuso e não é brincadeira”, afirmou a empresa.
No início do programa na noite desta quinta-feira, 16 de março, a Globo mostrou as imagens, mostrou a conversa que a produtora teve com Dania, e na sequencia, Tadeu anunciou aos Brothers a eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato.