Enem 2020: Novo prazo de pagamento do boleto encerrará no dia 10 de junho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o vencimento referente à taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, até o dia 10 de junho, próxima quarta-feira.

O pagamento, cujo prazo já foi prorrogado em 12 dias, deve ser efetuado pelos participantes, que se inscreveram e não se enquadram nos perfis, descritos nos editais das versões impressa ou digital do exame, que garantem a gratuidade.

Como realizar o pagamento com nova data?

Para realizar o pagamento com nova data, é necessário acessar a Página do Participante e gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor da taxa é de R$ 85 e pode ser quitada em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

O Enem 2020 registrou 6,1 milhões de inscrições. Do total, 4,8 milhões são de participantes não precisaram pagar a taxa. O Inep já confirmou 5,7 milhões de inscritos; e pouco mais de 300 mil candidatos ainda necessitam realizar o pagamento para assegurar a participação no exame.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, decidiu ampliar o prazo devido ao cenário de pandemia de COVID-19; mantendo dessa forma, o compromisso para que nenhum participante seja prejudicado. A datas de provas do Enem 2020 serão definidas após consulta aos inscritos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.