UNE e UBES entram com pedido de liminar para adiar Enem 2020

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entraram com um pedido de liminar com solicitação para o adiamento do Enem, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mandado de Segurança

O mandado de segurança das entidades foi protocolado na data de 11 de maio de 2020; e cita o “prejuízo de milhares de estudantes que estão impedidos de estudar e se preparar para as provas em razão do isolamento social promovido pela pandemia da covid-19.

Inscrições Enem 2020

Na data de 12 de maio de 2020, o Ministro da Educação postou que nas primeiras oito horas, o Enem 2020 registrou:

  • 1.343.467 inscrições para o Enem Impresso;
  • 91.266 Enem Digital;
  • Total de 1.443.581 inscrições

A inscrição será realizada até 22 de maio, por meio da Página do Participante e as provas serão aplicadas para o Enem impresso nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital, nos dias 22 e 29 de novembro.

Atendimentos Específicos

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garantirá atendimento especializado aos participantes que necessitarem de atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”.

Provas Enem 2020

O exame será composto por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva será composta por 45 questões de múltipla escolha. No Enem Digital, a prova de redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção do Enem tradicional.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.