Bolsa Família: Como atualizar o Caixa Tem para receber seu benefício?

pagamento do mês de junho referente ao Bolsa Família será liberado a partir do dia 19. Ele terá o acréscimo do benefício per capita de R$ 142 para cada integrante do Bolsa Família, conforme divulgado pelo Governo Federal.

Bolsa Família: Benefício bloqueado, como resolver?

Algumas famílias costumam encontrar a mensagem de Benefício Bloqueado para Crédito em conta, ao fazer a consulta via aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

Bolsa Família bloqueado na conta, o que significa?

A mensagem “benefício bloqueado para crédito do benefício em conta” aparece para muitos beneficiários, alguns dias antes do pagamento ser liberado no Caixa Tem.

O beneficiário deve ficar atento ao calendário de pagamento, porque o aplicativo Caixa Tem pode mostrar a parcela disponível, mas a retirada do dinheiro só será liberada quando chegar a data definida no cronograma, conforme o NIS do beneficiário.

O bloqueio do Bolsa Família pode ser feito ainda por falta de atualização nos dados do Cadastro Único.

Publicidade

O governo divulgou que mais de 1,2 milhão de famílias tiveram o pagamento bloqueado até que procurem um setor do Cadastro Único para fazer a atualização do cadastro. O prazo é de 60 dias poderá ser realizado até o dia 16 de junho.

Anúncio

Como consultar informações referentes ao pagamento do Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família é liberado nos últimos dez dias úteis de cada mês. Para consultar informações referentes às datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas, os beneficiários podem acessar o aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco, ou ainda por meio do aplicativo do Bolsa Família. Os aplicativos estão disponíveis para download gratuito em dispositivos Android e iOS.

Além disso, é possível consultar o calendário de pagamento do Bolsa Família no ano de 2023, diretamente no site da Caixa Econômica Federal, ou ainda em agências bancárias.

Publicidade

Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem?

O beneficiário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar os documentos que serão solicitados, os quais são uma foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

A Caixa ressalta que o envio deverá ser realizado totalmente via celular e não há necessidade de comparecer a uma agência. O banco oferece ainda a possibilidade de fazer o desbloqueio do Caixa Tem via WhatsApp ou por meio das casas lotéricas.

Anúncio
Sair da versão mobile