Caixa Tem: Veja formas para desbloquear a conta digital e receber seu benefício social

Com a popularização do Caixa Tem principalmente entre o público que recebe os benefícios sociais do governo, a Caixa facilitou as formas de resolver alguns problemas com a conta digital.

Entre os serviços, o banco oferece a possibilidade de desbloquear o Caixa Tem via WhatsApp ou por meio das casas lotéricas.

Caixa Tem: Veja como solucionar problemas mais comuns

Troquei meu celular e não consigo acessar o Caixa Tem

Para evitar os casos de fraudes, a Caixa limitou o número de acessos para cada titular que possui conta no Caixa Tem. Dessa forma, a pessoa pode ter o acesso negado se tentar logar com seu CPF e senha em muitos celulares, além do que foi usado para acessar a conta pela primeira vez.

Anúncio

Para os casos de troca de chip (número) do celular ou do aparelho móvel a conta no Caixa Tem pode ser bloqueada. Para regularizar o acesso, o titular terá que comparecer a uma agência, com documento com foto para liberar seu acesso.

Erro “É necessário regularizar seu acesso em uma agência”

Tal erro é comum nos casos em que existe alguma divergência nas informações fornecidas, no cadastro, do usuário da conta. Como se trata de uma medida de segurança, a única forma de liberar o acesso é comparecer a uma agência da Caixa com o celular e um documento de identificação, que comprove que você é o titular da conta.

Publicidade

Erro “Conta não localizada no Caixa Tem”

É comum ocorrer o erro de conta não localizada, quando Caixa Tem registra um número muito grande de acessos simultâneos, como acontece quando há pagamento de dois benefícios juntos.

Anúncio

Nesse caso, o usuário não precisa se preocupar ao ver tal mensagem, pois a conta e os valores disponíveis nela ainda permanecem lá. Dessa forma, o usuário não deve tentar fazer o login da conta, em outro celular, pois o acesso poderá ser bloqueado por muitas tentativas de login.

Como mudar o e-mail do Caixa Tem via celular

Assim como o número de celular, o e-mail é um dado pessoal importante do cadastro no Caixa Tem. Por questões de segurança, a Caixa exige que o usuário compareça até uma agência, caso seja necessário mudar o e-mail cadastrado, no Caixa Tem; ou caso não reconheça o e-mail/telefones cadastrados na sua conta.

Como atualizar o cadastro do Caixa Tem?

A Caixa tem cobrado a atualização cadastral no Caixa Tem para aqueles que têm direito a receber o abono salarial em 2023. Para isso, o beneficiário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar os documentos que serão solicitados, os quais são uma foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

Publicidade

A Caixa reforça que o envio deverá ser realizado totalmente via celular e não há necessidade de comparecer a uma agência.

Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp

A Caixa permite ainda para casos mais simples, que o usuário faça o desbloqueio do Caixa Tem via WhatsApp. Antes de iniciar o procedimento, confira se o número oficial do WhatsApp da Caixa é o seguinte: 0800 104 0104.

Anúncio

Veja abaixo o passo a passo para regularizar o Caixa Tem pelo Whatsapp:

Sair da versão mobile