Bolsa Família: Benefício bloqueado no Caixa Tem, veja o que pode ser feito

A Caixa Econômica Federal começará a liberar a parcela do mês de maio do benefício Bolsa Família, no dia 18. Os pagamentos serão realizados até o dia 31.

Bolsa Família: Benefício bloqueado

Algumas famílias encontram a mensagem de Benefício Bloqueado para Crédito em conta, ao fazer a consulta via aplicativo Caixa Tem. Como houve vários bloqueios referentes ao benefício, o aviso deixou milhares de pessoas preocupadas se poderão sacar o benefício de abril.

Anúncio

Bolsa Família bloqueado na conta, o que significa?

A mensagem “benefício bloqueado para crédito do benefício em conta” apareceu para muitos beneficiários, alguns dias antes do pagamento cair no Caixa Tem.

O beneficiário deve ficar atento ao calendário de pagamento, porque o aplicativo Caixa Tem pode estar mostrando a parcela disponível, mas a retirada do dinheiro só será liberada quando chegar a data definida no cronograma e de acordo com o NIS.

O bloqueio do Bolsa Família pode acontecer ainda por falta de atualização nos dados do Cadastro Único.

Publicidade

O governo divulgou que mais de 1,2 milhão de famílias tiveram o pagamento bloqueado até que procurem um setor do Cadastro Único para fazer a atualização do cadastro. O prazo é de 60 dias poderá ser realizado até o dia 16 de junho.

Como consultar informações referentes ao pagamento do Bolsa Família

No modelo tradicional, o pagamento do Bolsa Família ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Para consultar informações referentes às datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas, os beneficiários podem acessar o aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco, ou o aplicativo do Bolsa Família. Os aplicativos estão disponíveis para download gratuito em dispositivos Android e iOS.

Anúncio

Além disso, é possível consultar o calendário de pagamento do Bolsa Família no ano de 2023 diretamente no site da Caixa Econômica Federal ou em agências bancárias. Essas informações são essenciais para que os beneficiários possam se organizar financeiramente e garantir que receberão os recursos em tempo hábil.

Sair da versão mobile