Encceja 2018: Período para recurso referente ao Nome Social ou atendimento especializado

Encceja 2018: Período para recurso referente ao Nome Social ou atendimento especializado
Avalie esta postagem

Conforme orientação do Inep; o participante do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018, que teve a solicitação de atendimento especializado; ou por nome social reprovada; poderá entrar com recurso entre esta segunda, 14 de maio, e sexta-feira, 18 de maio.

Ao longo desse período, o Inep receberá novos documentos comprobatórios para as situações que dão direito aos atendimentos. Os documentos deverão ser enviados por meio da Página do Participante.

Nome Social

A oportunidade de atendimento por nome social para participantes travestis ou transexuais; e o atendimento especializado fazem parte da Política de Inclusão e Acessibilidade do Inep; que ainda inclui atendimento específico para gestantes, lactantes, idosos e outras condições específicas.

Atendimento Especializado

Tem direito ao atendimento especializado o participante que solicitar e comprovar ter baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular. Para comprovar a condição é preciso apresentar documento comprobatório, conforme previsto no edital.

Nome social

Conforme edital do Encceja, para ter direito ao atendimento por nome social o participante também deve apresentar documentos que comprovem a condição que motiva a solicitação; tais como fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça (descoberta) e do tronco; cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto; e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social disponibilizado na Página do Participante. Os documentos devem conter todas as informações solicitadas, ser legíveis e estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB.

O atendimento dá direito ao participante ser distribuído pelas salas de aplicação de acordo com seu nome social; e não de acordo com o nome civil. Todos os documentos relacionados à aplicação também serão identificados com o nome social.

Provas

Acesse os materiais de Estudo Encceja 

Elas serão realizadas no dia 5 de agosto, compostas por quatro provas objetivas, com 30 questões cada, além de uma redação. As provas serão aplicadas em dois turnos: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.

Os candidatos para o ensino fundamental responderão questões de Ciências Naturais e Matemática pela manhã. No período da tarde será a vez das questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia.

Para o ensino médio as provas do matutino serão de Ciências da Natureza e Matemática. No vespertino as questões serão sobre as disciplinas de Linguagens e Códigos e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Resultados e Gabaritos

Os gabaritos serão divulgados até o 10º dia útil seguinte ao dia de realização do Encceja. Os resultados individuais poderão ser conferidos diretamente na Página do Participante, em data a ser divulgada.

Fonte Inep

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário