UNESP encerrará a inscrição do Vestibular 2021 no dia 27 de novembro

UNESP encerrará, dia 27 de novembro, a inscrição do Vestibular 2021, que terá o oferecimento de 7.360 vagas, cujo ingresso de estudantes será em 2021.

Unesp Vagas Vestibular 2021

As vagas serão assim distribuídas:

  • Para o Sistema Universal (SU) serão oferecidas 3801 vagas.
  • Para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) serão oferecidas 3829 vagas.
    • Das vagas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, 1349 vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas, no denominado Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública mais autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (SRVEBP+PPI).

Inscrição

A inscrição será realizada até o dia 27 de novembro, por meio do site da Vunesp. O valor da taxa com redução de 75% é de R$ 42,50, O valor normal é de R$ 170. O candidato deverá indicar:

  • O curso pretendido;
  • A cidade onde pretende realizar as provas;
  • Se atende às exigências do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP);
  • Se autodeclara Preto, Pardo ou Indígena.

Provas

A Primeira fase do Vestibular da Unesp será realizada no dia 30 e 31 de janeiro de 2021. A 2ª fase será em 28 de fevereiro de 2021.

De acordo com a resolução:

  • A Prova de Conhecimentos Gerais será composta de 90 questões objetivas, sendo 30 de cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); Ciências Humanas e suas tecnologias
    (elementos de história, geografia, filosofia e sociologia) e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, química, física e matemática).
  • A Prova de Conhecimentos Específicos e Redação será composta de uma redação e de 60 questões objetivas, sendo 20 de cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); Ciências Humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia, filosofia e sociologia) e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, química, física e matemática).
  • A redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo, avaliará as propriedades de progressão temática, coerência e coesão, privilegiando-se a modalidade escrita culta.
  • A prova da segunda fase, mencionada no § 2º, será realizada em um único dia.

Confira mais detalhes nos documentos abaixo relacionados:

Demais informações poderão ser conferidas no Manual do Candidato Vestibular Unesp 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.