UFSC divulgou inscrição do Vestibular de Educação do Campo 2021

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou edital para o processo seletivo destinado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo – área de Ciências da Natureza e Matemática, ingresso 2021.

Inscrição

As inscrições para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2021 estarão disponíveis no período de 8 a 22 de março, por meio do site da Universidade.

Como fazer a inscrição?

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site educacaodocampo2021.ufsc.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo para a Coperve.

O candidato deverá encaminhar ainda os documentos comprobatórios do seu histórico escolar descritos no edital e guardar consigo o comprovante do requerimento.

Confirmação da inscrição

Conforme edital, todo candidato com inscrição efetivada terá acesso à sua Confirmação de Inscrição Preliminar, a partir de 5 de abril, através do link “Confirmação de Inscrição Preliminar”, para conferência dos dados. Se houver alguma informação incorreta, deve-se realizar a correção no link “Correção de Dados da Inscrição” até 12 de abril. A conferência dos dados e, se for o caso, as alterações/correções efetuadas são de total responsabilidade do candidato.

A Confirmação de Inscrição Definitiva será disponibilizada a partir de 22 de abril. Nela, constará a nota final calculada, com a qual o candidato concorrerá às vagas no processo seletivo. Os recursos poderão ser interpostos à Coperve até as 18h do dia 23 de abril.

Resultado

A previsão para divulgação do resultado será a partir de 20 de maio de 2021, conforme edital.

Vagas oferecidas

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, sendo que metade delas serão destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiências.

O curso é oferecido na modalidade presencial com a Metodologia da Alternância, isto é, o aluno terá aulas nos municípios de Canoinhas e Florianópolis, bem como atividades práticas de vivência e estágio nas comunidades e escolas do campo a serem desenvolvidos em Canoinhas e região.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo, ingresso 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.