UFSC divulga inscrição para o Vestibular 2021 destinado aos negros

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), divulgou edital do processo seletivo, para o preenchimento de vagas suplementares destinadas ao grupo étnico-racial negro (pretos e pardos), relativas aos cursos de graduação da instituição no ano letivo de 2021.

Inscrição

O período de inscrições vai de 17 de fevereiro a 12 de março, somente via internet, por meio do site da Universidade. (agenda da seleção).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site  suplementaresnegros2021.ufsc.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo para a Coperve e guardar consigo o comprovante do requerimento.

Todo candidato com inscrição efetivada terá acesso à Confirmação de Inscrição Preliminar, a partir de 5 de abril, no site suplementaresnegros2021.ufsc.br, através do link “Confirmação de Inscrição Preliminar”. Se houver alguma informação incorreta, deve-se realizar a correção no link “Correção de Dados da Inscrição” até 12 de abril. A conferência dos dados e, se for o caso, as alterações/correções efetuadas são de total responsabilidade do candidato.

Confirmação da inscrição

A Confirmação de Inscrição Definitiva será disponibilizada a partir de 22 de abril. Nela, constará a nota final calculada, com a qual o candidato concorrerá às vagas no processo seletivo. Os recursos poderão ser interpostos à Coperve até as 18h do dia 23 de abril.

Quem poderá ser inscrever?

Conforme edital, poderão inscrever-se neste processo seletivo candidatos pertencentes ao grupo étnico-racial negro, que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data de matrícula na UFSC, que tenham participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos 2018, 2019 e 2020, e que tenham obtido a pontuação mínima especificada no edital.

Resultado

O resultado deste processo seletivo é válido apenas para o ingresso nos cursos de graduação oferecidos nos campi da UFSC das cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Vestibular UFSC Negros 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.