UFMS divulga resultado do Quero ser UFMS 2021

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo Quero Ser UFMS 2021, que contou com a participação de 4.460 candidatos, que disputam 1.500 vagas, em 62 cursos de graduação.

Por meio do edital Quero Ser UFMS foram oferecidas vagas que não foram preenchidas durante os processos seletivos do Vestibular e do Passe 2021.

50 % das vagas são reservadas destinadas as cotas e 50% são destinadas a ampla concorrência.

Quem pôde se inscrever?

Puderam se inscrever no Quero Ser UFMS pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2020, que participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020.

Inscrição Indeferida

Quem teve a inscrição indeferida pode apresentar recurso até as 23h59 desta quinta-feira, 8 de abril. Para isso, será preciso preencher o formulário (disponível aqui) e enviar, exclusivamente, para o e-mail: vagas.prograd@ufms.br,  e colocar no campo assunto da mensagem o texto RECURSO.

Resultado final

O resultado final e a convocação para a primeira chamada devem ser divulgados no dia 9 de abril, quando começará o período de matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.