UFJF abre inscrição para o Vestibular de Música 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para o Vestibular de Música 2021.

Vagas oferecidas

São oferecidas 35 vagas em dois cursos de bacharelado e licenciatura, que oferecem habilitação em canto, flauta transversal, piano, violão, violino, violoncelo, composição (somente bacharelado) e educação musical escolar (somente licenciatura).

Inscrição

O período de inscrições estará disponível até o dia 3 de novembro, às 18h. A inscrição deverá ser realizada somente via internet, na Área do Candidato. O candidato dele ver atentamente as instruções, preencher os dados solicitados para assim gerar no site a Guia de Recolhimento da União (GRU), que corresponde à taxa de inscrição. O valor da taxa e de R$ 60,00.

Isenção

A isenção será requerida até o dia 21 de outubro de 2020, de acordo com os requisitos do edital. O resultado da isenção será divulgado no dia 27 de novembro, a partir das 15h, no site.

O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 4 de novembro e ser realizado obrigatoriamente no Banco do Brasil.

Provas de habilidade específica

Conforme edital, pela primeira vez, as provas de habilidade específica serão realizadas remotamente. Tanto os candidatos inscritos ao bacharelado quanto aos da licenciatura deverão submeter pela Área do Candidato links para dois vídeos hospedados no YouTube, executando os programas específicos da habilitação desejada. O envio deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de novembro, cuja etapa é eliminatória. A etapa remota substituirá as duas etapas presenciais referentes.

  • A primeira prova, igual para o Bacharelado e para a Licenciatura, é de teoria e percepção musical, que avalia os conhecimentos teóricos-musicais do candidato, bem como sua capacidade em lidar com esses conhecimentos básicos.
  • A segunda prova, de prática musical para o bacharelado, busca avaliar a desenvoltura técnica e instrumental, ou vocal, dos candidatos, sua expressividade e compreensão musicais.
  • A prova prática para a licenciatura avalia a capacidade do candidato em se expressar musicalmente através do canto ou de um instrumento musical de sua livre escolha.

Nota do Enem

Para fins de aprovação e classificação, o Vestibular de Música 2021 usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 oficialmente fornecidas à UFJF pelo Ministério da Educação (MEC).

Resultado

O resultado final do Vestibular de Música 2021 será divulgado no dia 1º de dezembro de 2020.

Demais informações poderão ser conferidas no Edital do Vestibular de Música UFJF 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.