UFAM divulga inscrição do Vestibular EAD 2021 (PSEaD) com 1.000 vagas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou o período de inscrições para o Processo Seletivo de Educação a Distância (PSEaD) 2021.

Vagas oferecidas

São mil vagas para os cursos de graduação em Ciências Agrárias, Música, Administração e Biblioteconomia, ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Os cursos são ofertados como licenciaturas (Ciências Agrárias e Música) e bacharelados (Administração e Biblioteconomia), ministrados no turno diurno, com encontros presenciais nos municípios base dos cursos. São 14 municípios nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, com 40 vagas para cada localidade.

Inscrição

Para participar do PSEaD 2021, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, a partir das 10h do dia 04 de agosto até às 17h do dia 13 de agosto na página da Compec. Não há taxa de inscrição.

No ato da inscrição, é preciso informar a modalidade de participação, se ampla concorrência ou reserva de vagas. Além disso, o candidato deve indicar o município base de oferta do curso.

Seleção dos candidatos

A seleção no processo seletivo será baseada nas médias do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, das disciplinas representantes das quatro áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.

Resultado

O resultado preliminar do PSEaD 2021 será disponibilizado, por meio da página da Compec, no dia 24 de agosto.

Os candidatos terão os dias 25 e 26 de agosto para interpor recursos contra o resultado preliminar do PSEaD 2021.

De acordo com o edital, a data provável para a divulgação do resultado final do processo seletivo é 11 de setembro.

De acordo com a UFAM, as aulas terão início no segundo semestre letivo do ano de 2021, com previsão para ocorrer a partir do mês de maio de 2022.

Demais informações podem ser conferidas por meio do Edital do Processo Seletivo de Educação a Distância (PSEaD) UFAM 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.