UEMS alterou a data do Vestibular 2022

A Universidade estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anunciou alteração na data do Vestibular 2022. A nova data para a realização das provas será 08 de janeiro de 2022, um dia antes da data anunciada anteriormente.

De acordo com a Universidade, a mudança foi necessária após o Inep divulgar novo calendário para o Enem. Os estudantes que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição realizarão a prova do Enem nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, conforme divulgado pelo INEP.

Edital UEMS Vestibular 2022

O Edital do processo Seletivo de Vestibular da UEMS será publicado até novembro, com todas as informações sobre inscrições, prazos e cronogramas.

Ingresso na UEMS vagas oferecidas

Em 2022, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) ofertará 2.300 vagas, com divisão de 50% ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% ofertas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se após esses processos ainda houver vagas remanescentes, será realizado o Processo Seletivo Permanente (PSP) que utiliza notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, e ainda se necessário será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Novos cursos UEMS

Serão oferecidos novos cursos tais como Agronomia em Mundo Novo; Sistemas de Informação em Nova Andradina; Agronomia em Maracaju; e Tecnologia em Logística em Jardim.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.