PUC Rio abre inscrição para o Vestibular 2021

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) abriu inscrição para mais de 1,4 mil vagas, cuja seleção será por meio de prova on-line, ou pelas notas do Enem.

Inscrição

A inscrição será realizada até o dia 28 de setembro de 2020, por meio do site da Instituição, cuja taxa é de  R$ 180,00.

O processo seletivo da PUC Rio 2021 terá 1.413 vagas, em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área.

Os participantes do Enem das edições de 2015 a 2019 podem usar as notas em vez de fazer novas provas. Há vagas destinadas exclusivamente para esse formato de seleção.

Vestibular

Por causa da pandemia do coronavírus, os inscritos serão avaliados de forma on-line e as orientações poderão ser observadas no Manual do Candidato.

De acordo com o calendário do processo seletivo, o acesso ao cartão de confirmação da prova, com os horários e demais informações, será a partir de 13 de outubro.

A Instituição com objetivo de comprovar que o candidato terá condições de fazer o vestibular on-line, de 18 a 20 de outubro será aplicado teste para conhecer e verificar a compatibilidade do sistema; além de confirmar que possui as condições técnicas necessárias.

Provas

O vestibular 2021 da PUC-Rio ocorrerá em dois dias, conforme datas abaixo:

  • 25/10: redação e questões objetivas de português, literatura brasileira e língua estrangeira;
  • 01/11: questões objetivas de matemática, biologia, física, química, geografia e história;
  • Inscritos no curso de Teologia também deverão passar por prova discursiva e entrevista.

Resultado

A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 16 de novembro de 2020; e a segunda chamada deverá ser divulgada no dia 1º de dezembro.

Demais informações poderão ser obtidas no Manual do Candidato Vestibular PUC Rio 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.