IFPI abre inscrição para Exame Classificatório 2021.2, com 760 vagas

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrição para o Exame Classificatório 2021.2.

Vagas oferecidas

São oferecidas  760 vagas distribuídas pelos campi Angical, Campo Maior Floriano e Teresina Central.

Inscrição

As inscrições serão apenas por meio da internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, e estarão disponíveis até 23 de julho de 2021.

As oportunidades oferecidas são para quem está cursando, em 2021, a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio (forma concomitante) e para quem tiver concluído o Ensino Médio até a data da matrícula (forma subsequente).

Ainda conforme edital, obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

Cursos oferecidos

Conforme edital, há vagas para os cursos de Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Refrigeração, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Contabilidade, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas e Cuidados de Idosos. Em cada curso, por turno, metade das vagas será destinada aos candidatos da rede pública de ensino.

Seleção de candidatos

A seleção dos candidatos será realizada por meio do rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

  • Na forma Concomitante, o candidato deverá inserir, no ato da inscrição, a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 9º ano, antiga 8ª série ou equivalentes.
  • Na forma Subsequente, o candidato deverá inserir a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 3º ano do Ensino Médio ou equivalentes

Será necessário, ainda, anexar uma declaração de que as médias das notas inseridas no sistema de inscrição estão de acordo com o boletim escolar, ou histórico escolar simples ou declaração com médias emitidos pela escola.

Resultado final

O resultado final do Exame Classificatório será divulgado no dia 30 de julho, por meio do site do Instituto.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Exame Classificatório IFPI 2021.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.