Bahiana abre inscrição para o Vestibular 2021.2 por meio das notas do Enem

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – EBMSP (BAHIANA) abre inscrição para o Processo Seletivo ENEM 2021.2.

Na seleção são oferecidos os cursos de graduação em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da Bahiana, cujo ingresso de estudantes será no segundo semestre letivo de 2021.

Inscrição

A inscrição será realizada no período de 6 a 12 de abril de 2021, por meio do site da Instituição de Ensino. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Forma de seleção

Conforme edital, a seleção terá por base o  resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) referente ao período de 2014 a 2020, devendo o(a) candidato(a) informar corretamente o seu código de inscrição no Enem para que a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública faça a consulta ao INEP.

  • Para os cursos de Biomedicina e Odontologia, será classificado(a) o(a) candidato(a) que tiver atingido média igual ou superior a 500 pontos na Prova Objetiva de Conhecimentos do ENEM e nota igual ou superior a 600 pontos na Prova de Redação.
  • Para os cursos de Educação Física, Enfermagem, e Fisioterapia será classificado(a) o(a) candidato(a) que tiver atingido média igual ou superior a 400 pontos na Prova Objetiva de Conhecimentos do ENEM e não tiver zerado a Prova de Redação ou qualquer uma das áreas da Prova Objetiva.

Convocação dos candidatos

Conforme edital, a convocação do(a) candidato(a) será realizada, em cada curso, pela ordem decrescente do seu escore global atingido (somatório resultante da média de pontos da Prova Objetiva com os pontos da Prova de Redação), de acordo com as vagas disponibilizadas, publicando o Resultado do Processo Seletivo no dia 15/04/2021, por meio do site acesso.bahiana.edu.br.

Demais informações podem ser obtidas no Edital do Processo Seletivo Bahiana 2021.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.