Unicamp 2020: veja orientações para 2º dia de provas

A Unicamp aplica nesta segunda-feira (13) as provas específicas da 2ª fase do vestibular 2020, com questões distribuídas conforme a carreira escolhida pelo candidato. Os portões abrem às 12h, fecham às 13h, e o exame dura cinco horas, segundo a comissão organizadora (Comvest). Veja abaixo orientações.

Os estudantes disputam 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação. Esta é a primeira vez em que esta etapa do processo seletivo da universidade estadual passa passa a ter dois dias de provas dissertativas – até a edição anterior eram três, cada um deles com até quatro horas para término.

As provas desta tarde têm uma base geral, além de conteúdos direcionados conforme área de atuação:

  • Seis questões de matemática; duas questões interdisciplinares de ciências humanas; duas questões interdisciplinares de ciências da natureza; e parte específica por área:
  • Candidatos em ciências biológicas/saúde: seis questões de biologia e seis questões de química;
  • Candidatos em ciências exatas/tecnológicas: seis questões de física e seis questões de química;
  • Candidatos em ciências humanas/artes: seis questões de geografia e seis questões de história, incluindo conteúdos de Filosofia e Sociologia.

No primeiro dia, os candidatos precisaram solucionar oito questões de português, duas interdisciplinares de inglês e desenvolver uma das duas propostas de redação apresentadas: fazer uma crônica sobre micromachismos na sociedade ou fazer um texto voltado para a plataforma podcast onde deveria relacionar biodiversidade e sociodiversidade no Brasil.

A abstenção foi de 10,2%, o equivalente a 1,3 mil entre os 13,5 mil que estavam classificados.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.