UNEB abre inscrição para Vestibular Indígena, ingresso 2020

A UNEB, Universidade do Estado da Bahia, lança edital de seleção específico para os cursos de Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (LICEEI) e Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena, com ingresso previsto para o semestre letivo 2020.1.

Vagas oferecidas

São disponibilizadas 100 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso. Outras 72 oportunidades serão ofertadas pelo DEDC do Campus X da instituição, em Teixeira de Freitas.

Quem poderá participar da Seleção?

A seleção é destinada para indígenas pertencentes às etnias e municípios localizados nas regiões Norte; Oeste; Sul e Extremo Sul do Estado da Bahia, que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente, conforme especifica o edital de seleção.

Inscrição

O Vestibular Indígena receberá inscrições até o dia 15 de outubro de 2019, exclusivamente, pelo site www.selecao.uneb.br/indigena2019. A taxa de inscrição é de R$ 15.

Prova

A prova escrita será realizada no dia 9 de novembro de 2019, com início às 10 horas, nas cidades de Euclides da Cunha, Eunápolis, Ibotirama, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. A abertura dos portões será às 9h20 e o fechamento às 9h50.

O exame será composto por 20 questões objetivas de múltipla escolha e uma discursiva, versando sobre temas relativos à educação escolar indígena, especificados no edital de seleção.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova será divulgado no próprio dia 9 de novembro de 2019.

Resultado e matrícula

O resultado final será divulgado até o dia 26 de novembro de 2019, e o período da efetivação da matrícula será divulgada posteriormente.

Demais informações no Edital Vestibular Indígena UNEB 2019, ingresso 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.