IFSP abre inscrição para o Processo Seletivo 2020, com mais de 5.000 vagas

O IFSP abriu as inscrições do Processo Seletivo com 5.882 vagas para cursos técnicos que serão ofertadas, em 35 campi, no primeiro semestre de 2020.

Inscrição

As inscrições serão realizadas de 23 de setembro a 10 de novembro de 2019.

Para se inscrever, o candidato deverá fazer a leitura do edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

Modalidades de Vagas IFSP 2020

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

  • Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
  • Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
  • Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Seleção de Candidatos

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental.

Para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Campi e cidades

As quase seis mil vagas estão distribuídas nas cidades paulistas de Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Estrangeiros

Os Candidatos (brasileiros ou estrangeiros) que cursaram o ensino fundamental e/ou médio no exterior deverão incluir as notas de Matemática e Língua Oficial escolar. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado; emitido por órgão oficial brasileiro, como a Secretaria de Estado da Educação.

Utilização do Nome social

De acordo com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero, o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social ao ingressar na Instituição.

Resultado

A classificação dos candidatos será liberada no dia 9 de janeiro de 2020.

Maiores informações no Edital do Processo Seletivo IFSP 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.