Uncisal 2020 terá duas formas de seleção de candidatos

A Uncisal terá duas formas de seleção de candidatos para ingresso em 2020; conforme decisão do Conselho Superior Universitário (Consu).

O Consu, optou para que os candidatos possam escolher pela realização de processo seletivo próprio; pu pelo ingresso ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cursos oferecidos e formas de seleção

Vestibular

Serão realizados por meio de vestibular próprio as seleções para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Radiologia.

Sisu

Deverão ser realizados por meio do SiSU as seleções para os cursos de Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho.

Conforme informações da professora Ângela Peres, que preside a COPRES; a ideia do Consu ao aprovar uma nova forma de acesso à universidade é elevar o número de concorrentes em cursos com baixa adesão; o que acaba por fortalecê-los. “O Consu aprovou que os cursos com concorrência menor que um candidato por vaga teriam como processo seletivo o SiSU. Isso significa dizer que pessoas de todo o Brasil poderão concorrer, o que, valoriza a nossa instituição”, explicou.

Novidades para ingresso na Uncisal 2020

Outra novidade na seleção para 2020 é que o conteúdo programático do vestibular Uncisal deverá estar em consonância com o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio. A ideia é que os estudantes otimizem os estudos; sem riscos de se depararem com um edital que destoe do conteúdo aprendido ao longo do ano.

Edital

Em breve será lançado edital com demais informações referentes ao Processo de Seleção para ingresso em 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.