UFRJ abre inscrição para o Colégio de Aplicação, ingresso 2020

O Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ está com inscrições abertas para o concurso de admissão de alunos 2020.

Vagas oferecidas

São oferecidas 75 vagas para os ensinos fundamental e médio, distribuídas da seguinte forma: 33 para o 1° ano (EF), sete para o 6° ano (EF) e 35 para o 1° ano (EM). A seleção é realizada por meio de sorteio público.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio das páginas do concurso público ou do CAp. O prazo será encerrado no dia 15 de agosto de 2019. O valor da taxa é de R$ 50,00.

Documentos

Após realizar a pré-inscrição pela Internet, o responsável pelo candidato, ou seu
representante, deverá comparecer ao Colégio de Aplicação; Av. Lineu de Paula Machado, s/nº, Lagoa;  até o dia 16 de agosto de 2019, entre 8h e 16h para entregar os documentos constantes do edital.

Cartão de Confirmação da Inscrição

O cartão de confirmação de inscrição dos candidatos ao 1º ano do Ensino Médio,
deverá ser retirado; no período de 17 a 20 de setembro de 2019, no horário de 8h às 16h, no CAp-UFRJ.

Prova

Os candidatos ao 1º ano do EM com inscrição deferida e que retiraram o Cartão de Confirmação de Inscrição no prazo estabelecido, serão submetidos às provas de nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática; no dia 29 de setembro de 2019.

Resultado

No dia 7 de novembro de 2019, a partir de 8h, serão divulgadas no sítio eletrônico do concurso (www.cap.ufrj.br) e na sede do CAp UFRJ; listagens identificando os candidatos ao 1º ano do Ensino médio APTOS, em cada uma das duas provas citadas no Art. 25. O candidato que não constar como APTO nas duas listagens (de Língua Portuguesa e de Matemática) será considerado NÃO APTO não participando, assim, do Sorteio Público.

Mais informações no Edital do CAP UFRJ 2020. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: admissaoalunos@cap.ufrj.br.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.