IME inscreve para 98 vagas de Formação de Oficiais

O Comando do Exército anunciou dois novos editais de concursos com 98 vagas para ingresso nos cursos de formação e graduação de oficiais da ativa (CACFG/Ativa) e Formação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares de 2019/2020 do Instituto Militar de Engenharia (IME).

O primeiro edital oferece 71 vagas para oficiais da ativa, sendo 57 de ampla concorrência e 14 para candidatos negros. O segundo edital reserva 27 chances para oficiais de reserva, sendo 22 para ampla concorrência e cinco para negros.

Inscrições

Os candidatos interessados podem se inscrever de 18 de julho a 22 de agosto de 2019. A taxa é de R$ 100, e deverá ser paga até 23 de agosto.

Provas

A seleção será composta por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física e processo de heteroidentificação.

Os exames intelectuais serão realizados em duas fases. A primeira fase constará de uma prova objetiva de matemática, de física e de química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões (15 de matemática, 15 de física e 10 de química), ocorrerá no dia 15 de outubro de 2019.

A segunda fase constará de cinco provas discursivas das matérias específicas (matemática, física, química, português e inglês), eliminatórias e classificatórias. A redação terá caráter apenas eliminatório.

A segunda fase ocorrerá nos dias: prova discursiva de Matemática – 28 de outubro; prova discursiva de física – 29 de outubro; prova discursiva de química – 30 de outubro e prova de português e inglês – 31 de outubro.

O início das provas será às 13h30 – (Fechamento dos portões: 12h45min), com duração de quatro horas em ambas as fases, sendo que as provas de Português e Inglês serão realizadas no mesmo dia com tempo total de realização de quatro horas. Os horários citados são referentes ao horário de Brasília-DF.

O IME divulgará os resultados finais dos exames intelectuais no site no dia 20 de dezembro de 2019.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.