CEDERJ 2020.1: Isenção de taxa das Universidades Públicas à distância

A Cederj está com o período de pedidos de Isenção e Pré-Inscrição no Sistema de Cotas e Ação Afirmativa para o Vestibular Cederj 2020.1 disponível.

Como solicitar isenção de taxa?

O candidato terá até o dia 13 de setembro para fazer a solicitação através do site cecierj.edu.br/vestibular; e seguir o que for pedido no formulário de inscrição.  Não serão aceitos pedidos após essa data.

Os candidatos interessados em obter a gratuidade precisam preencher o requerimento de Pré-Inscrição no site; e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG; seguindo as orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação socioeconômica do candidato.

Resultado

O resultado da análise das solicitações será publicado no mesmo site no dia 09 de outubro de 2019.

Recurso

Caso não tenha sido contemplado, o candidato terá a opção de requerer revisão de sua análise documental nos dias 10 e 11 de outubro. Neste caso, não será permitido nenhum acréscimo de documentação.

Após esgotados os recursos, o candidato deverá consolidar sua inscrição até 24 de outubro; e efetuar o pagamento do boleto até o dia seguinte.

Inscrição CEDERJ 2020

Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar ao site para concluir a inscrição no processo seletivo 2020, no período de 09 a 24 de outubro.

Vagas Cederj 2020

As vagas para os candidatos cotistas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas; Engenharia Metereológica; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química; oferecidos pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).

As vagas para o sistema de cotas de Ação Afirmativa são para os cursos de Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Engenharia de Produção; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Química; Licenciatura em Turismo; Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.

Mais detalhes no Edital de Isenção do Vestibular CEDERJ 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.