Insper abre inscrições para o Vestibular 2019-2

O Insper, em São Paulo, está com inscrições abertas para as vagas referentes ao ingresso no segundo semestre de 2019.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever em até 03 de junho; cujas vagas estão divididas entre o Processo Seletivo tradicional; ou via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa da primeira modalidade é de R$ 200 e de R$ 50 para a segunda.

Vagas oferecidas

As vagas do Vestibular do Insper destinam-se aos cursos de Administração, Economia e Engenharias da Computação, Mecânica e Mecatrônica. Elas estão distribuídas conforme a tabela a seguir:

Vestibular tradicional

O Vestibular tradicional será realizado em duas etapas. A primeira será em 16 de junho, das 08h às 11h45 e das 14h às 16h15. Pela manhã, os candidatos terão Linguagens e Códigos e Matemática. À tarde, será a vez da Redação.

Os classificados na primeira fase serão conhecidos em 24 de junho. Eles terão até o dia 27 seguinte para o agendamento das atividades da segunda etapa.

Conforme edital, a segunda fase do Vestibular será aplicada de 29 a 30 de junho, conforme o dia agendado pelo candidato convocado.

Aproveitamento das notas do Enem

A seleção via Enem terá como primeira fase o aproveitamento das notas da edição de 2018. Os convocados participarão do Exame Oral que faz parte da segunda etapa do Vestibular.

Resultados

Os resultados serão publicados em 15 de julho. O agendamento eletrônico será realizado para posterior matrícula presencial, de 16 a 19 do mesmo mês.

A segunda chamada será liberada em 22 de julho. Candidatos que não forem convocados nas duas listas poderão manifestar interesse por possíveis vagas até 24 de julho.

Mais informações no Edital do Insper 2019-2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.