UEPA 2018: Concorrência Prosel

UEPA 2018: Concorrência Prosel
5 (100%) 1 vote

UEPA 2018: Concorrência Prosel da Universidade do Estado do Pará, que liberou nesta terça-feira, 5 de dezembro; o acesso à demanda de candidatos por vaga dos Processos Seletivos (Prosel) 2018. No total, 94.189 candidatos farão as provas para tentativa de ingresso no próximo ano.

De acordo com a Instituição, entre os candidatos não cotistas, Medicina, ministrada em Marabá, é o curso mais concorrido, com mais de 70 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Fisioterapia, em Belém (63) e Medicina, também em Belém (55).

Concorrência Prosel 2018 UEPA

Somente poderão participar dos processos seletivos os candidatos que concluíram ou estão concluindo em 2017 a última série do Ensino Médio; ou equivalente; e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujas notas serão utilizadas para a classificação dos inscritos.

Música

A instituição aplicará Exames Habilitatórios somente para candidatos ao curso de licenciatura plena em Música.

Tais exames serão realizados nos dias 10 e 17 de dezembro e serão constituídos por prova teórico-prática sobre escrita musical, ditado rítmico-melódico e conteúdo musical e prática sobre leitura e execução musical.

Local de Provas UEPA 2018

Acesse local prova Música Prosel 2018 UEPA

Resultado

O resultado provisório do Exame Habilitatório está previsto para 9 de janeiro de 2018 com prazo de dois dias para recursos. A versão final é esperada para o dia 17 seguinte.

Vagas oferecidas

A data de divulgação do resultado do Prosel 2018 da UEPA ainda não divulgada pela instituição. Serão preenchidas 2.058 vagas, sendo 928 em cursos ministrados em Belém e 1.130 no Interior. Metade é reservada para egressos da rede pública.

As vagas do interior do estado são para Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra e Vigia.

Bônus regional UEPA

Além disso, candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará terão um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem 2017. Outros detalhes poderão ser obtidos no neste link.

0 comments… add one

Leave a Comment