Sisu 2022: IFMS terá 1.080 vagas para a seleção

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) terá 1.080 vagas para o Sisu 2022, que terá por base as notas o Enem 2021.

Sisu 2022 IFMS

Conforme termo de adesão, são ofertadas 1.080 vagas em 18 diferentes opções de cursos gratuitos – entre superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Confira a relação de vagas por município.

No termo de adesão do IFMS Sisu 2022, o estudante poderá conferir os cursos, vagas, local de oferta, pesos das notas do Enem e documentação para a matrícula.

Reserva de vagas

  • Ações Afirmativas (cotas) – A opção pelas ações afirmativas deverá ser feita no ato da inscrição.
  • Metade das vagas ofertadas é destinada a candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas, 50% são para aqueles com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio.
  • Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Cronograma Sisu 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma e o período de inscrição do Sisu 2022, que será aberto após a divulgação do resultado do Enem 2021 previsto para 11 de fevereiro de 2022. Na primeira edição de 2021, foram oferecidas 206.000 vagas, em 110 Instituições Federais.

Resultado

Conforme edital, a divulgação da primeira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 24 de fevereiro e 8 de março.

No dia 23 de fevereiro, será publicada a convocação para a banca de heteroidentificação, que será realizada nos dias 24 e 25 com objetivo de confirmar a autodeclaração dos candidatos pretos e pardos.

A lista de espera deverá ser divulgada no dia 9 de março, com a segunda chamada prevista para o dia 15. As aulas terão início no dia 25 de julho.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.