Sisu 2021.2: Quando sai o resultado da seleção?

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021. Os candidatos interessados terão até o dia 06 de agosto para realizarem o registro, por meio do portal do Sisu.

Veja abaixo as instituições que oferecem vagas para:

O Sisu é o sistema informatizado organizado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas, de cursos de graduação, aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Resultado Sisu 2021.2

Conforme cronograma, o resultado será divulgado no dia 10 de agosto e as matrículas serão realizadas no período de 11 a 16 de agosto, por meio do site da Instituição para qual o candidato foi selecionado.

Quem poderá participar?

Poderá participar do Sisu o estudante que tenha realizado o último Enem e obtido nota na redação maior que zero, e que não tenha participado na condição de treineiro.

Inscrição Sisu 2021.2

As inscrições para o Sisu devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br.

No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Ao longo do período de inscrição será possível alterar os dados, mas valerá a última informação devidamente salva no sistema.

Seleção dos candidatos

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Estados com mais vagas no Sisu 2021.2

Sisu 2021.2: Notas de Corte 

Ao longo do período da inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

De acordo com o MEC, geralmente à zero hora, o sistema atualizará as informações e liberará as notas de corte de cada curso. Com tal informação, o candidato poderá avaliar se continua a disputar a vaga no curso e na Instituição, ou se será prudente trocar a opção escolhida.

O candidato deverá ficar atento, pois valerá a última modificação realizada e gravada no sistema do Sisu até o último dia da inscrição.

Calendário do Sisu 2021/2

  • Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;
  • Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;
  • Resultado: 10 de agosto;
  • Matrículas: 11 a 16 de agosto;
  • Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;
  • Resultado da lista de espera: 18 de agosto;
  • Convocação da lista de espera: 19 de agosto.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.