Sisu 2020: UEMG terá mais de 6.000 vagas para a seleção

A UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais terá mais de 6 mil vagas para o Sisu 2020, que utiliza as notas do Enem 2019 para seleção de candidatos.

UEMG Sisu 2020

Os Candidatos interessados em concorrer a uma das mais de 6 mil vagas ofertadas nas 20 unidades da Uemg deverão realizar o Enem 2019.

No total, são oferecidos todos os anos vagas em 115 cursos de graduação em 16 municípios de Minas Gerais, que são Belo Horizonte; Abaeté; Barbacena; Campanha; Carangola; Cláudio; Diamantina; Divinópolis; Frutal; Ibirité; Ituiutaba; João Monlevade; Leopoldina; Passos; Poços de Caldas e Ubá.

Veja os cursos oferecidos no Sisu 2019 pela UEMG

Dentre as políticas que ainda serão regulamentadas está a distribuição das vagas pelo sistema de cotas. Nas últimas edições, a Uemg destinou metade das vagas para negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Como fazer a consulta de vagas no sisu 2020?

Após acessar o site do MEC, o candidato poderá pesquisar por curso, por Universidade ou Instituto Federal, que oferecerão vagas para o Sisu 2020.

Critérios de classificação do Sisu

A classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art.
19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012; bem como a seguinte ordem de
critérios:
I – maior nota na redação;
II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Notas de Corte Sisu 

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso; por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O sistema não faz o cálculo em tempo real. A atualização da nota de corte é feita sempre a meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.