UFPE oferecerá 6.972 vagas referentes ao Sisu 2019

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferecerá 6.972 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu); gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) para 2019.

Veja as vagas oferecidas no Sisu para Medicina

Acesse questões resolvidas de Biologia de diversas Universidades

Acesse as vagas ofertadas para o Direito no Sisu

Serão 20 vagas a mais que na última edição; destinadas para o novo curso de bacharelado em Artes Visuais, ligado ao Centro de Artes e Comunicação (CAC).

O curso de Engenharia Eletrônica, que antes tinha 40 vagas, foi desmembrado em dois, passando a oferecer 20 vagas para Engenharia de Telecomunicações e 20 vagas para Engenharia Eletrônica.

Editais cursos específicos e EAD

O edital dos cursos com processo seletivo específico – Música (bacharelado em Canto, bacharelado em Instrumento e licenciatura), Dança (licenciatura) e Letras/Libras (licenciatura) – será lançado ainda em 2018. Os cursos na modalidade a distância (EAD) terão entrada a partir de 2019.2.

Notas Mínimas para ingresso

É importante que os candidatos fiquem atentos aos 12 cursos que tiveram alterações nos pesos e notas mínimas: Biomedicina, Ciências Biológicas/Ênfase em Ciências Ambientais (bacharelado), Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física (licenciatura), História (bacharelado), História (licenciatura), Hotelaria, Pedagogia (licenciatura) e Turismo, todos do Campus Recife. Não houve alterações para os cursos do campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Bônus Regional

Conforme a UFPE, outra alteração diz respeito ao bônus de argumento regional; que deixa de ser oferecido para moradores de Goiana (PE) interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). De acordo com a Lei estadual 382/2018, o município fará parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e não mais da mesorregião da Zona da Mata.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.