Resultado da 1ª chamada do Prouni sai na próxima terça-feira

O Ministério da Educação (MEC) divulgará na próxima terça-feira, dia 18 de junho, o resultado do ProUni 2019.2 (Programa Universidade para Todos). O MEC não divulgou o horário de divulgação do resultado, mas no ano passado a divulgação ocorreu próximo às 9h da manhã.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho. Uma segunda chamada será divulgada no dia 2 julho, sendo o prazo para matrícula entre os dias 2 e 8 de julho.

O prazo para participar da lista de espera é de 15 a 16 de julho. Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.