Prouni 2020.2: Candidatos pré-selecionados da 2ª chamada devem comprovar informações até hoje, dia 11 de agosto

Os candidatos pré-selecionados na 2ª chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) referentes ao 2º semestre de 2020 terão prazo até esta terça-feira, 11 de agosto; para apresentar os documentos, que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Documentos

Os documentos previstos no Edital do programa, deverão ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Somente após a aprovação da documentação do candidato é emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Após tal procedimento, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos, na ficha de inscrição, é realizada pela Coordenação do Prouni existente, em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.

Lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni terão mais uma oportunidade de disputar as bolsas eventualmente não preenchidas, por meio da lista de espera.

Manifestação pela Lista de Espera Prouni 2020.2

O prazo para o candidato manifestar interesse em participar dessa etapa da seleção será de 18 a 20 de agosto.

O resultado da lista de espera do Prouni será divulgado no dia 24 de agosto. O período para os pré-selecionados, por meio da lista de espera, apresentarem os documentos, que comprovem as informações cadastradas no momento da inscrição será de 24 a 28 de agosto.

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno, de cada local de oferta, tanto para as vagas destinadas à ampla concorrência como para aquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas. Ou seja, não haverá classificação na lista de espera por modalidade de concorrência.

Prouni

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição do Programa são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.