UFTM abre inscrição para cursos técnicos, ingresso 2020

A UFTM, Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre inscrição para cursos técnicos, ingresso 2020; por meio do edital do processo seletivo para os cursos de educação profissional técnica de nível médio do Centro de Educação Profissional da UFTM – Cefores.

Vagas oferecidas

Ao todo, serão oferecidas 144 vagas em cursos nas modalidades concomitante e subsequente para ingresso no primeiro semestre de 2020, distribuídas nos cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Inscrição

A inscrição será realizada no período de  1º a 31 de outubro de 2019, no site www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos. O valor da taxa é de R$ 35,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas.

Isenção de taxa

O Candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 2 de junho de 2007, e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo Decreto; poderá solicitar isenção de taxa de inscrição, que deverá ser feita no período de  1º a 4 de outubro de 2019.

Prova

O processo de seleção terá uma prova escrita, com 60 questões de múltipla escolha, que abordará conteúdos programáticos nacionais para o Ensino Fundamental e Médio.

A prova será realizada no dia 1º de dezembro de 2019, das 9h às 13h, no Centro Educacional da UFTM – CE, situado na Avenida Getúlio Guaritá, nº 159, Bairro Abadia, em Uberaba.

Resultado

O resultado será disponibilizado no dia 11 de dezembro de 2019, a partir das 14 horas, no sítio www.uftm.edu.br/cursos-tecnicos e também na área restrita do candidato

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula de 6 a 8 de janeiro de 2020; no Centro de Educação Profissional da UFTM. As aulas terão início no dia 5 de fevereiro de 2020.

Demais informações no Edital do Processo Seletivo UFTM 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.