USP abre inscrições para o curso Redigir

USP abre inscrições para o curso Redigir pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Inscrições

As inscrições para o curso Redigir: Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa estarão disponíveis a partir de 2 de fevereiro. O cadastro será encerrado no dia 24 seguinte; com pausa na semana do Carnaval.

As inscrições serão presenciais. Os interessados terão que comparecer à ECA/USP, no Departamento de Jornalismo e Editoração – Bloco 2 – Sala 13; às sextas-feiras, das 9h às 14h e das 18h às 21 h; aos sábados, das 9h às 14h.

Os candidatos deverão levar cópias do RG, CPF, comprovante de renda de todos que contribuírem com a renda da casa; além  de comprovante de escolaridade. Eles ainda preencherão um ficha de inscrição na ECA/USP.

Seleção de Candidatos

A seleção será feita com base nos dados socioeconômicos dos candidatos. O cursinho é voltado para estudantes que tenha concluído o ensino médio e não tenham estudado em universidades públicas, sendo a idade mínima de 16 anos.

 

Cursinho Redigir

O projeto Redigir é um curso de extensão da USP, o qual foi idealizado em 1999 pelos estudantes de Jornalismo da universidade. Suas aulas são totalmente gratuitas e destinam-se à preparação para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio, tendo foco na redação e na comunicabilidade.

As aulas serão ministradas por alunos voluntários de diferentes cursos da USP, assim como contará com a participação de professores. O cursinho terá início em março.

Maiores informações no site do cursinho, no Facebook, pelo e-mail projetoredigir@gmail.com ou no telefone (11) 3091-1499.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.