UFG abre inscrição para cursinho preparatório para Enem e Vestibulares

A UFG, Universidade Federal de Goiás, abre inscrição para cursinho preparatório para Enem e Vestibulares do ano de 2020 para ingresso em 2021, com oferecimento de 300 vagas.

Cursinho Federal de Goiás – CFG 2020

O projeto de extensão Cursinho Federal de Goiás (CFG) receberá de 12 a 14 de fevereiro, as inscrições para o ano letivo de 2020, de forma presencial.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer uma redação e responder a um questionário socioeconômico. A redação não tem caráter eliminatório e servirá para uma breve análise do domínio da língua portuguesa. Podem se candidatar a uma vaga estudantes do último ano do ensino médio; estudantes que já tenham concluído o ensino médio; e concorrentes que não tenham nenhum curso superior completo

Seleção

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ir, pessoalmente, ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG – Câmpus Samambaia).

O processo é realizado em três etapas: inscrição, seleção e matrícula. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas presencialmente, pelo próprio candidato.

A presença dos pais dos menores de 18 anos é facultativa neste momento. A participação do responsável só se torna obrigatória para fazer a matrícula, caso o candidato seja selecionado. Os documentos necessários para a inscrição são o Registro geral (RG) e comprovante de endereço, além de caneta esferográfica preta ou azul.

Matrícula

A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada para efetuarem a matrícula será publicada em 18 de fevereiro de 2020 no site oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O candidato selecionado na primeira chamada poderá efetuar a matrícula ao levar toda a documentação exigida pela coordenação nos dias 02/03 e 03/03 de março de 2020.

O candidato selecionado em segunda chamada, caso confirmada a existência de vagas após o encerramento das matrículas dos selecionados em primeira chamada, deverá efetivar sua matrícula em 05/03 e 06/03 de março de 2020.

Haverá uma taxa de matrícula no valor de R$ 250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4 de 500 folhas para efetuar a matrícula.

O aluno que estiver matriculado no CFG desde o primeiro semestre – e tiver cumprido com todas as atividades propostas pelo projeto em vigência – terá direito à renovação da matrícula no segundo semestre, pagando uma nova de taxa de R$100,00.

Cursinho Federal de Goiás

O Cursinho Federal de Goiás (UFG) é um projeto de extensão da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG) criado em 2016. O projeto coloca em prática o ensino enquanto formação crítica e que atende preferencialmente à comunidade de escolas públicas.

Mais informações no Edital Cursinho Federal 2020  e no cronograma de datas.

Fonte https://www.ufg.br/

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.