UEMA abre inscrição para seleção de cursos técnicos, ingresso 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), abriu inscrições referente à seleção dos Cursos Técnico em Vigilância em Saúde e Apicultura, na modalidade à distância.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de fevereiro de 2022, por meio do site seletivos.uemanet.uema.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Vagas oferecidas

São oferecidas 660 vagas distribuídas em várias cidades polos. Podem se inscrever pessoas com formação a partir do ensino médio completo.

De acordo com a Universidade, os cursos integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e resultam de um acordo da UEMA para a ampliação da oferta de cursos da educação profissional e tecnológica.

  • O Curso Técnico em Vigilância em Saúde tem duração de 18 meses, é gratuito e com certificação. A cara horaria total é de 1.440 horas, distribuídas entre disciplinas teóricas (on-line) e estágio presencial. O objetivo é formar profissionais para atuação em ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, visando a saúde ambiental, do trabalhador e da população em geral.
    • As vagas para Curso Técnico em Vigilância em Saúde estão distribuídas da seguinte forma: Alto Alegre do Pindaré (30 vagas), Bacabal (30), Balsas (30), Caxias (30), Coelho Neto (30), Colinas (30), Coroatá (30), Grajaú (30), Pedreiras (30), Santa Inês (30), São Benedito do Rio Preto (30) e Timon (30).
  • O Curso Técnico em Apicultura tem duração de 15 meses, é gratuito. A cara horaria total é de 1.200 horas, distribuídas entre disciplinas teóricas (on-line) e estágio supervisionado presencial. Visa a formação de profissionais com conhecimentos teóricos e práticos sobre os sistemas de criação e produção de abelhas, considerando os aspectos socioeconômicos e ambientais da produção da região.
    • As vagas para o Curso Técnico em Apicultura estão distribuídas da seguinte forma: Açailândia (30 vagas), Anajatuba (30), Arari (30), Bacabeira (30), Carolina (30), Imperatriz (30), São Bento (30), São Luís (30), Viana (30) e Zé Doca (30).

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Instituição.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.