Sisu 2022.2: UFTM terá 485 vagas para a seleção

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou que terá a oferta de 485 vagas para o Sisu 2022.2, que terá por base os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, edição de 2021.

Sisu 2022.2 UFTM

Conforme termo de adesão da UFTM Sisu 2022.2, ao todo são 485 vagas ofertadas no Sisu, sendo 50 % delas destinadas ao sistema de cotas proposto por legislação nacional vigente, conforme grupos descritos no edital, observando-se, inclusive, aqueles com necessidade de inscrição junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), para comprovação de baixa renda.

Inscrição

As inscrições do Sisu 2022.2 serão realizadas entre os dias 28 de junho e 1º de julho, por meio do endereço eletrônico Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (mec.gov.br).

Resultado e matrícula

A primeira chamada para matrícula, com divulgação prevista para o dia 6 de julho e matrícula de 13 a 18 de julho, será de responsabilidade do Sisu.

De acordo com edital, após o fim da primeira chamada e da Manifestação de Interesse feitas por meio do Sisu, a UFTM utilizará a lista de espera para composição das listas de convocação das demais chamadas que serão divulgadas no link www.uftm.edu.br/uberaba/sisu para o Campus Sede Uberaba.

Para mais informações referentes à distribuição de cotas e proporção de vagas por curso, respectivas exigências por grupos de cotas, documentação completa para matrícula, calendário de chamadas e matrículas, demais normas, prazos e procedimentos, podem ser conferidos no Termo de Adesão da UFTM Sisu 2022.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.