Começa hoje a segunda fase da Olímpiada Nacional de Ciências 2021

A segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) terá início hoje (22), e é uma das iniciativas do Programa Ciência na Escola, na qual estudantes concorrem a medalhas e certificados, que servirão como uma primeira credencial no currículo.

Estudantes participantes

Ao todo, mais de 2 milhões de estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental se inscreveram, em 2021,na ONC, que é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país.

Primeira etapa

A primeira etapa foi realizada no mês de agosto, por meio do aplicativo da ONC, disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS. A segunda etapa, que seria realizada em setembro, acabou adiada em razão da pandemia de covid-19.

O programa da segunda fase é o mesmo da primeira fase, e pode ser consultado por meio do site oficial da ONC. Participam deste segundo momento todos que obtiveram desempenho acima da nota de corte nas primeiras provas. O resultado da primeira etapa pode ser consultado por meio do site da ONC.

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A ONC é realizada em conjunto pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual De Campinas (Unicamp) e é uma iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Ciência e Tecnologia.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.