INEP prorrogou a inscrição do Enem 2020 até 27 de maio

De acordo com INEP, os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame.

O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. O pagamento do boleto será até o dia 28 de maio.

A iniciativa do adiamento decorre de entendimento alcançado entre o Inep e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de maio.

De acordo com o INEP, já foram registradas mais de 5 milhões de inscrições no Enem 2020. Até as 12h desta sexta-feira, 22 de maio,  5.151.868 pessoas estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital.

Consulta Pública Enem 2020

Como já anunciado anteriormente pelo MEC e Inep, será realizada uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas das provas serão definidas após a consulta.

Correção de dados da Inscrição

O participante que já concluiu a inscrição terá a oportunidade de fazer modificações, em alguns itens do sistema do Enem, até a data final para as inscrições.

O candidato poderá alterar:

  • Endereço da residência;
  • Língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol);
  • Tipo de atendimento especializado;
  • Trocar a foto anexada e a cidade onde optou por fazer as provas;
  • Local de realização das provas.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.