IFSP abriu inscrição do Vestibular Enem IFSP 2022.2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abriu inscrições para o Vestibular Enem IFSP. O ingresso de estudantes será referente ao 2º semestre de 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidas 880 vagas para cursos superiores de graduação em oito câmpus da Instituição. Esse ano 50% das vagas serão ofertadas por meio do Vestibular Enem e 50% serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exceto para o curso de Licenciatura em Letras de Presidente Epitácio.

São oferecidas vagas nos seguintes campi Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, Presidente Epitácio, São Carlos e São Paulo.

Classificação dos candidatos

O Vestibular Enem IFSP utilizará para classificação dos candidatos as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edições: 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. Conforme edital, os candidatos não podem ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação.

Inscrição

A inscrição será realizada até o dia 10 de julho de 2022, por meio deste site, e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O candidato que realizou o Enem em 2021 poderá se inscrever nas duas seleções (Vestibular Enem IFSP, Sisu). As inscrições para concorrer via Sistema de Seleção Unificada serão realizadas de 28 de junho a 1º de julho.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.