Auxílio Emergencial: confira calendário da 5ª parcela

A Caixa Econômica Federal – CEF já divulgou o calendário de pagamento da 5ª parcela do benefício do Auxílio Emergencial de 600 reais: final deste mês de agosto. Mais precisamente, no dia 28 de agosto, a última sexta-feira do mês.

O primeiro grupo de trabalhadores a ser beneficiado com o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial são daqueles cujo mês de nascimento é janeiro.

Ou seja, assim como já aconteceu com os pagamentos anteriores, os aniversariantes de janeiro sempre são os primeiros a serem contemplados com o pagamento do benefício. Afinal, os cronogramas seguem a ordem do calendário, começando por janeiro e se encerrando para os trabalhadores que nasceram no mês de dezembro.

Em primeiro lugar, o valor de 600 reais referente à 5ª parcela do auxílio vai estar disponível dentro da conta poupança digital da Caixa. Por um certo período de tempo, o valor só poderá ser movimentado dentro do aplicativo Caixa Tem.

Dentro do aplicativo que foi criado pela Caixa, os trabalhadores podem usar o dinheiro para fazer o pagamento de contas e compras por meio de um Cartão de Débito Virtual. Essa opção está disponível no app e pode ser acessada por todos os usuários que receberam o Auxílio Emergencial em suas respectivas contas.

Na mesma data do dia 28 de agosto, os aniversariantes de janeiro que ainda não começaram a receber o Auxílio Emergencial vão receber, então, a 1ª parcela do benefício. O mesmo vai acontecer com os beneficiários que nasceram em janeiro e que ainda não receberam a segunda ou a terceira parcelas.

A esse calendário de pagamento, deu-se o nome de Ciclo 2. Dessa forma, a Caixa decidiu incluir todos os beneficiários aniversariantes de janeiro na mesma data de recebimento. Isso significa que independente da ordem da parcela que o trabalhador precisa receber, todos os beneficiários nascidos em janeiro receberão o valor de 600 reais como crédito em suas respectivas poupanças digitais.

Os pagamentos pelo Caixa Tem a serem feitos nesta fase devem ser finalizados até o dia 30 de setembro, data em que os beneficiários aniversariantes de dezembro vão receber as suas parcelas.

No caso dos trabalhadores que nasceram em janeiro e que vão receber o crédito de 600 reais no aplicativo no dia 28 de agosto, os saques em espécie e transferências entre contas do dinheiro poderão ser feitos a partir do dia 19 de setembro.

Logo em seguida, confira o Calendário Completo do Ciclo 2 do Auxílio Emergencial.

Auxílio Emergencial da Caixa – Calendário das novas parcelas do Ciclo 2

Nascidos em Janeiro
Crédito na conta – 28 de agosto
Saque em dinheiro – 19 de setembro

Nascidos em Fevereiro
Crédito na conta – 2 de setembro
Saque em dinheiro – 22 de setembro

Nascidos em Março
Crédito na conta – 4 de setembro
Saque em dinheiro – 29 de setembro

Nascidos em Abril
Crédito na conta – 9 de setembro
Saque em dinheiro – 1 de outubro

Nascidos em Maio
Crédito na conta – 11 de setembro
Saque em dinheiro – 3 de outubro

Nascidos em Junho
Crédito na conta – 16 de setembro
Saque em dinheiro – 6 de outubro

Nascidos em Julho
Crédito na conta – 18 de setembro
Saque em dinheiro – 8 de outubro

Nascidos em Agosto
Crédito na conta – 23 de setembro
Saque em dinheiro – 13 de outubro

Nascidos em Setembro
Crédito na conta – 25 de setembro
Saque em dinheiro – 15 de outubro

Nascidos em Outubro
Crédito na conta – 28 de setembro
Saque em dinheiro – 20 de outubro

Nascidos em Novembro
Crédito na conta – 28 de setembro
Saque em dinheiro – 22 de outubro

Nascidos em Dezembro
Crédito na conta – 30 de setembro
Saque em dinheiro – 27 de outubro

Para saber como está a sua situação cadastral, o trabalhador pode verificar as suas informações pelo aplicativo Caixa Tem ou visitar o site oficial do Auxílio Emergencial da Caixa na Internet.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.