Caixa libera mais um saque do Auxílio Emergencial nesta segunda (11)

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera, nesta segunda-feira (11), o saque de mais uma etapa do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão. Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo do Caixa Tem para pagamento de boletos pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Como fazer o saque em dinheiro

Para o saque em dinheiro, o beneficiário preciso fazer o login no App Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Dessa forma, 10 saques do Auxílio Emergencial só serão liberados em janeiro de 2021, de acordo com o calendário oficial que foi divulgado pela Caixa. Isso significa, então, que uma boa parte dos beneficiários do auxílio só poderão ter acesso ao dinheiro da última parcela em espécie depois que a virada de ano passar. E cada grupo de trabalhadores poderá sacar ou transferir em uma data diferente. Enquanto alguns poderão sacar o Auxílio Emergencial logo no início do mês, outros terão que esperar um pouco mais de tempo até o final de janeiro.

Auxílio Emergencial – Saques e Transferências

Como já foi falado anteriormente, caso o trabalhador precise movimentar o dinheiro antes da data de liberação de saques e transferências que é correspondente ao seu mês de nascimento, ele poderá fazer isso somente usando o aplicativo Caixa Tem, que serve para fazer o pagamento de boletos e de compras usando um QR Code ou o cartão de débito virtual que pode ser acessado dentro do próprio app. Em caso contrário, o beneficiário deverá esperar a data que foi estipulada pelo governo no calendário da Caixa para que assim possa fazer circular o dinheiro que foi depositado em conta.

Para acelerar o repasse do dinheiro em espécie, a Caixa tomou a decisão de disponibilizar até 2 meses de Auxílio Emergencial de uma única vez. Ou seja, os saques e as transferências referentes a 2 parcelas serão liberados na mesma data.

Apesar disso, é válido lembrar que nem todas as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial vão precisar esperar até o mês de janeiro para sacar ou transferir a última parcela do benefício. Os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro vão poder fazer a retirada em espécie dos valores pagos ainda neste ano de 2020, uma vez que a liberação de saques e transferências para este grupo já passou.

Logo em seguida, você confere quais são as datas de saques e de transferências do Auxílio Emergencial em janeiro de 2021.

Datas de Liberação de Saques e Transferências em janeiro de 2021

4 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de março

6 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de abril

11 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de maio

13 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de junho

15 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de julho

18 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de agosto

20 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de setembro

22 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de outubro

25 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de novembro

27 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de dezembro

Lembrando que as datas que foram apresentadas logo acima se referem ao pagamento da última parcela do auxílio. Portanto, é esse o último calendário. Após o mês de janeiro, não há data alguma prevista para novos pagamentos do benefício e nem mesmo um movimento oficial do governo no sentido de uma prorrogação. O decreto do estado de calamidade pública chega ao fim, assim como os pagamentos do Auxílio Emergencial também serão encerrados.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

  • Cartão Internacional: O cartão Santander, graças à sua bandeira Mastercard® é aceito na maioria das maquininhas pelo mundo e em compras online.
  • Programa Esfera: Ganhe 1 ponto Esfera a cada R$ 5,00 gastos no cartão. Troque seus pontos por descontos especiais em shopping, restaurantes, viagens e muito mais.
  • Cartões Adicionais Grátis: Você pode solicitar até 5 cartões extras, com limite do cartão titular compartilhado com os demais.
  • Cartão sem conta no Banco: Para você que não é correntista do Santander, saiba que é possível solicitar um cartão. Ah, e se ficou interessado, basta clicar aqui para pedir o seu.

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.