Auxílio Brasil: Governo divulgou prioridades para o Auxílio Esporte Escolar, veja quais são

Desde o mês de dezembro de 2021, o Auxílio Esporte Escolar é pago para atletas, que estejam estudando e tenham entre 12 e 17 anos incompletos. Para participar, o estudante deve pertencer à família que recebe o Auxílio Brasil.

O Governo Federal divulgou a Portaria que prevê quem tem prioridade na concessão do benefício, pois o Auxílio Esporte Escolar será concedido, conforme disponibilidade orçamentária e respeitada a ordem de prioridade abaixo relacionada:

Anúncio

De acordo com as regras, o Auxílio Esporte Escolar é um dos nove benefícios pagos para beneficiários do Auxílio Brasil. Porém, para conseguir a bonificação em dinheiro, o estudante deve se destacar em competições oficiais nos jogos escolares promovidos pelo Governo Federal em todo país, ficando entre os três primeiros colocados nas modalidades individual ou coletiva.

Qual o valor do Auxílio Esporte Escolar?

De acordo com o Programa, cada atleta premiado nas competições tem direito a 12 parcelas mensais de R$ 100, além da família receber um valor único de R$ 1 mil.

Se as famílias tiverem mais de um atleta bem qualificado na mesma residência, os pagamentos não se limitam à quantidade de estudantes atletas, e pode haver acúmulo de valores, no caso de irmãos conseguirem premiação.

Publicidade

Como pedir o benefício do Auxílio Esporte Escolar?

O benefício Auxílio Esporte Escolar é atrelado ao Auxílio Brasil, assim os pagamentos são liberados de acordo com os dados cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único). Dessa forma, os valores são pagos na mesma data do calendário do Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil: Transferência de valores de setembro

Conforme calendário divulgado anteriormente, em setembro, o cronograma de repasses do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania terá início no dia 19, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Anúncio

Os pagamentos serão realizados até o dia 30 de setembro, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Publicidade
Sair da versão mobile