Abono Salarial PIS/Pasep 2022; veja como sacar o valor do benefício

O Abono Salarial PIS/Pasep deste ano, com o ano-base de 2020, deve começar a ser liberado a partir do próximo mês de fevereiro. São valores a que os trabalhadores de carteira assinada tem direito a cada ano, de acordo com a quantidade de meses que foram trabalhados anteriormente.

Logo a seguir, veja como fazer o saque do Abono Salarial PIS/Pasep e descubra como é simples fazer esse procedimento.

Como sacar o dinheiro do Abono Salarial PIS/Pasep

Para sacar o abono salarial PIS/Pasep, o trabalhador que possui o Cartão do Cidadão e uma senha cadastrada pode se dirigir até os terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), ou a uma casa lotérica.

Se não tiver o Cartão do Cidadão, é possível receber o valor do abono salarial do PIS em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Para fazer isso, será preciso apresentar um documento de identificação.

Além disso, maiores informações sobre o PIS/Pasep podem ser obtidas por meio de ligação ao número de telefone 0800 726 02 07, que é a Central de Atendimento da Caixa.

O trabalhador ainda pode fazer uma consulta no site http://www.caixa.gov.br/abonosalarial/ ou no aplicativo CAIXA Trabalhador. Para isso, é importante ter o número do NIS (PIS / Pasep) em mãos no momento.

Os funcionários públicos que tem direito a receber os valores do PIS/Pasep precisam verificar se houve algum depósito em conta bancária.

E caso isso não tenha acontecido, ou seja, caso o pagamento do abono salarial PIS/Pasep não tenha sido feito, o cidadão beneficiário precisa procurar uma agência do Banco do Brasil, e então apresentar um documento de identificação para relatar o seu problema.

Maiores informações, especificamente sobre sobre o Pasep, podem ser obtidas por meio de ligação ao seguinte número de telefone: 0800 729 00 01, que é oficial do Banco do Brasil (BB).

320 mil trabalhadores não fizeram o saque do Abono Salarial PIS/Pasep no ano passado

No que diz respeito aos pagamentos do abono salarial PIS/Pasep, referentes ao calendário de 2020-2021, ano-base 2019, estes foram encerrados no dia 30 de junho do ano passado.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o número de 320.423 trabalhadores não fizeram o saque do abono salarial PIS/Pasep, o que deu um valor total de R$ 208,5 milhões de reais que não foram acessados por estes cidadãos.

Nesse sentido, os trabalhadores que deixaram de fazer o saque até o prazo final deverão então esperar a liberação do próximo calendário.

Segundo as regras do Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), o beneficiário tem o seu direito assegurado de acesso ao abono salarial pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Dessa forma, os acúmulos, quando da não realização do saque, são depositados no calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep do ano seguinte.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.