Fies: Como solicitar a suspensão do pagamento das parcelas?

O Governo Federal liberou a suspensão de pagamentos das parcelas do Fies, durante a pandemia Covid-19; de acordo com a Lei sancionada, em 14 de maio de 2020.

Recebimento das solicitações de suspensão do pagamento do Fies

A partir de julho, os canais digitais do Banco do Brasil receberão a formalização dos pedidos de suspensão, que poderão ser de até 4 parcelas, de acordo com cada caso.

Manifestação pela suspensão do pagamento

A manifestação pode ser feita pelo app BB ou pelo site do financiamento da Caixa. A medida vale para clientes em situação de adimplência com seus contratos, antes do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país.

Os estudantes que contrataram Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB), podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas, a partir de hoje, dia 6 de julho, por meio do site do Banco ou pelo app.

O cliente deverá acessar sua conta (efetuar login), clicar no Menu, em seguida em Solução de Dívidas e selecionar Suspensão FIES.

Prazo para solicitação da suspensão do pagamento

Os estudantes terão até o dia 31 de dezembro de 2020 para confirmar o pedido de suspensão; por meio dos formulários, que estarão disponíveis no app BB no mobile, no site www.bb.com.br e nas agências.

Quais parcelas serão suspensas?

As parcelas que serão suspensas são:

  • Parcelas de contratos de financiamento adimplentes antes da vigência do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.
  • Parcela vencidas não quitadas, após a vigência do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Fies

É o programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores privados.

Como participar?

Para participar, o candidato que participou do Enem precisa ter desempenho de pelo menos 450 pontos nas provas e não zerar a redação.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.