MEC prorroga prazo para aditamento do Fies 2017

MEC prorroga prazo para aditamento do Fies 2017, que é o programa que financia cursos superiores para alunos de baixa renda.

MEC prorroga prazo para aditamento do Fies 2017

Conforme Portaria publicada hoje, dia 28 de abril de 2017, o prazo foi prorrogado até 31 de maio de 2017; para que os candidatos possam aditar a renovação semestral de seus contratos de  financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); simplificados e não simplificados, do 1º semestre de 2017.

Foi prorrogado também para 31 de maio de 2017 o prazo estabelecido no § 2º do art. 5º da Portaria Normativa nº 25, de 22 de dezembro de 2011, e no art. 2º da Portaria Normativa nº 16, de 4 de setembro de 2012; para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referente ao 1º semestre de 2017.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Pré-requisitos Fies

Conforme edital do programa, os pré-requisitos são:

-Ser de família com renda familiar bruta de no máximo três salários mínimos por pessoa;

-Ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; além de possuir média das notas nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação.

Alterações Fies já anunciadas pelo MEC

O MEC já sinalizou algumas alterações para o Fies e em breve lançará as informações oficialmente. Estão abaixo as modificações que já foram veiculadas pelo ministério:

-O Fies continuará a priorizar cursos com nota 4 e 5 nas avaliações do MEC;

-Continuará com prioridade nas áreas de saúde, tecnologia e licenciaturas;

-Alterações nos prazos de duração dos empréstimos;

-Período de carência para início da quitação das prestações;

-Contribuição das instituições privadas para o fundo garantidor.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em várias universidades, centros universitários e faculdades brasileiros.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.