Enem 2021: INEP encerrará inscrição do Exame no dia 14 de julho

O INEP encerrará a inscrição para o Enem 2021, cujas versões impressa e digital terão as mesmas datas de realização das provas, que serão os dias 21 e 28 de novembro.

Inscrição Enem 2021

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão realizadas até 14 de julho de 2021, por meio da página do participante.

De acordo com o INEP, os interessados poderão se inscrever por meio da Página do Participante, mas para realizar a inscrição, assim como solicitar atendimentos, interpor recursos e acompanhar o andamento dos procedimentos, é preciso ter o login único dos serviços do Governo Federal.

No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade de prova deseja realizar (impressa ou digital).

Para a versão digital são oferecidas 101.100 vagas para a modalidade digital do exame. Vale ressaltar que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021. Dessa forma, os chamados “treineiros” — participantes que se inscrevem no exame para fins de autoavaliação do conhecimento — devem fazer inscrição para o Enem impresso.

Como fazer o login e recuperar senha de acesso no acesso.gov.br?

Se o candidato não se lembrar se possui a conta, é possível verificar e recuperá-la.

Para isso, basta acessar o endereço eletrônico acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em “Avançar”. Em seguida, é só clicar em “Esqueci minha senha”.  Há outras formas de recuperar a conta:

  • Por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados,
  • Internet Banking de bancos conveniados,
  • Por e-mail ou por mensagem de texto (SMS).

O candidato interessado deve selecionar uma das opções para gerar uma nova senha para sua conta. Para o candidato que não possui o login pode criá-lo também no endereço eletrônico acesso.gov.br.

Provas Enem 2021

Na edição de 2021, as duas versões do exame terão as mesmas provas, com itens iguais e tanto versão digital quanto a impressa desta edição do exame serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

As provas do Enem Digital serão realizadas de forma presencial, em locais definidos pelo INEP.

Regras de prevenção à Covid-19

Na edição do Enem 2021 também será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.

No edital, há ainda a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. Ainda conforme edital, não seguir estes protocolos de prevenção leva à eliminação do estudante.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.